Saga em vídeo conta a história do senepol

Equipe do Canal Rural foi até as Ilhas Virgens para estudar esse gado, que tem resistência africana e produtividade britânica

Fonte: Divulgação

Durante 20 dias, a equipe do Canal Rural refez o caminho do gado bovino senepol. De sua origem, em Saint Croix, nas Ilhas Virgens, com a chegada dos animais vindos do Senegal, passando pela Flórida e chegando ao Brasil. Atualmente, nosso país é um dos maiores celeiros desta raça, e o animal é considerado um dos mais promissores da pecuária nacional.  

Dócil, o gado marrom e de pelo curto combina características de tolerância ao calor e resistência a insetos do africano n’dama com a boa carne e a alta produção de leite do britânico red poll.

Com depoimentos dos primeiros criadores dos Estados Unidos e de Saint Croix e ouvindo os primeiros brasileiros que acreditaram na raça e a trouxeram para cá, a série documental “Senepol – A raça do futuro” é exibida no Canal Rural, nas últimas sextas-feiras de 2016, às 8h. Ao longo dos outros dias, a atração é reprisada em diversos horários. Três episódios incríveis. Não perca!