Quarto de milha campeão nos EUA estreia campanha em MS

Thundercat é conhecido mundialmente pelo seu desempenho em provas de apartaçãoO cavalo Thundercat, conhecido mundialmente pelo seu desempenho em provas de apartação, foi importado e fará sua estreia em competições brasileiras em Campo Grande (MS).

Fonte: Divulgação

Leia também: Museu do cavalo Quarto de Milha guarda histórias da raça nos Estados Unidos

A terceira etapa do Campeonato Sul-mato-grossense de Apartação, organizada pela Associação Nacional do Cavalo de Apartação, acontecerá no dia 22 de maio e contará com competidores de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Importado no ano passado o Thundercat foi apresentado a quartistas de Mato Grosso do Sul e outros estados na última sexta, dia 1º, em Ponta Porã., durante a apresentação dos lotes do no 3º Leilão Haras Motta, marcado para o sábado. Durante o evento foi lançada a comercialização da cobertura do cavalo, que já acumulou mais de US$ 300 mil em competições de apartação nos Estados Unidos e atrai investidores na raça de vários países.

– A venda da cobertura facilita que outros criadores tenham acesso a essa genética com histórico positivo. A mãe do Thundercat já produziu animais que juntos somam mais de US$ 180 mil em prêmios, e ela sozinha já acumula mais de um milhão – enfatiza Antônio Motta, que divide o condomínio do quarto de milha com um produtor rural de São Paulo e outros dois de Mato Grosso do Sul.

Thundercat é um dos cavalos de maior destaque e relevância na raça quarto de milha. A genética High Brow Cat x Desire Some Freckles aliada a sua campanha de premiação americana faz dele o maior campeão de apartação em território brasileiro.