Notícias - Soja Brasil

Soja tem leve queda após duas sessões de alta em Chicago

A perda foi limitada pela demanda chinesa pelo produto americano e pela previsão de chuvas para a região a produtora dos Estados Unidos

Soja
Foto: Petrônio Viana/ Governo de Alagoas

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quarta-feira com preços mais baixos nas posições mais próximas e mais altos para os vencimentos mais distantes. Após duas sessões de ganhos consistentes, os agentes embolsaram lucros, com base em fatores técnicos. 

Os contratos da soja em grão com entrega em novembro fecharam com baixa de 5,75 centavos ou 0,62% em relação ao fechamento anterior, a US$ 9,13 3/4 por bushel. A posição janeiro teve cotação de US$ 9,27 3/4 por bushel, com perda de 4,75 centavos ou de 0,50%. 

O sentimento de maior aversão ao risco no mercado financeiro global, em meio aos temores de desaceleração da economia mundial, serviu de pretexto para a correção.  

A perda foi limitada pela demanda chinesa pelo produto americano e pela previsão de chuvas para a região a produtora dos Estados Unidos. As posições mais distantes até subiram. Hoje, exportadores privados americanos reportaram a venda de 464 mil toneladas de soja em grão para a China. 

 

Veja mais notícias sobre soja