CLIMA

Soja Brasil: tempo firme predomina no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Segundo a Somar Meteorologia, apenas a parte sul do Rio Grande do Sul deve registrar algum volume de chuvas nesta quarta

milho
Foto: Pexels

Não há muitas novidade no clima para esta quarta-feira, dia 12. A tendência ainda é de tempo firme para os municípios agrícolas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Apenas a parte sul do Rio Grande do Sul deve registrar algum volume de chuvas.

SUL

Algumas chuvas já influenciam a parte sul do Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai. Alguns municípios como Pelotas, por exemplo, devem registrar até 10 milímetros. O restante do estado o tempo ainda estável, sem precipitações. Já o Paraná e Santa Catarina o tempo firme segue. As temperaturas na região não devem ser tão baixas quanto nos últimos dias, apesar de algumas cidades ainda poderem registrar mínimas de 9ºC.

SUDESTE

As áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais não devem registrar chuvas nesta quarta-feira, ou seja, segue o clima mais seco. As temperaturas mínimas serão de 12ºC e as máximas serão de 27°C.

CENTRO-OESTE

O clima também não muda no Centro-Oeste e o tempo firme predomina. Aliás não há previsão de chuvas em nenhum dos três estados para os próximos cinco dias pelo menos. As temperaturas mínimas devem ser de 15ºC, e as máximas de 33ºC.

NORDESTE

Bastante chuva está prevista para parte do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, enquanto da Paraíba ao sul da Bahia chove rápido. No interior do Nordeste, o tempo segue seco e com temperaturas bastante elevadas durante a tarde.

NORTE

Risco de novas tempestades em Boa Vista e Belém, já que os núcleos mais intensos de chuva continuam nestas regiões. A área das pancadas de chuva continua na faixa norte da região, enquanto cidades mais ao sul tem tempo firme.

Veja mais notícias sobre soja

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentário em “Soja Brasil: tempo firme predomina no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil