Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: semana será bastante chuvosa para parte do Sul do país

Já no Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste o tempo firme deve prevalecer e as temperaturas não tendem a mudar muito

chuvas
previsão de tempo: chuvas

A semana começa com muitas chuvas para boa parte da região Sul do país. Por lá as temperaturas caem um pouco, mas nada como na semana passada. No restante do país o tempo firme deve prevalecer e as temperaturas não tendem a mudar muito.

SUL

A semana promete ser bastante chuvosa para parte da região Sul do país. O Rio Grande do Sul deve registrar os maiores volumes de precipitações. Algumas cidades, como Santo Angelo, podem enfrentar temporais, com acumulados de 130 mm na semana. A tendência é que terça e quarta-feira sejam os dias com maiores potenciais para temporais, mas todos os dias devem ter bons volumes de chuvas.

Em Santa Catarina as chuvas também podem ser mais constantes, entretanto os maiores volumes só devem ocorrer entre quinta e sexta-feira desta semana. Em Chapecó, por exemplo, pode chover quase 20 mm na quinta e 30 mm na sexta-feira, dia 26.

Já no Paraná há previsão de chuvas, mas sem grandes acumulados até pelo menos a sexta-feira, dia 26, quando os temporais chegam ao estado. A tendência é que desde esta segunda, até quinta, municípios como Francisco Beltrão, no sul do estado, recebam diariamente de 2 mm a 4 mm. Na sexta o volume pode ser de até 25 mm.

As temperaturas que vinha subindo lentamente, começam a cair de novo. Não como na semana passada, mas vai enfriar.

SUDESTE

A região segue sem previsão de chuvas para esta semana. As temperaturas mínimas também não devem mudar muito, exceto no sul de Minas Gerais, onde um onda de frio derrubará os termômetros em 2ºC.

A tendência para os próximos dias é de elevação das temperaturas máximas e tardes mais quentes, mas sem extremos. O tempo continua aberto e ensolarado na maior parte da região o favorece os altos índices ultravioletas e a baixa umidade relativa do ar.

CENTRO-OESTE

A semana também será de tempo firme na região Centro-Oeste. Apesar da falta de chuvas as temperaturas mínimas começam a cair um pouco, começando pelo Mato Grosso do Sul. Em Maracajú, por exemplo, onde acontecerá o 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020, no dia 26 de julho, não há previsão de chuvas, mas os termômetros podem registrar temperaturas de 11ºC na parte da manhã e, as máximas não passam de 20ºC.

NORDESTE

Também não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí nesta semana. As temperaturas não devem se alterar muito, sendo que as mais baixas podem ficar restritas ao Sul da Bahia.

NORTE

Tempo abafado e com possibilidade de chuvas isoladas persiste na faixa norte do Brasil. A segunda-feira será mais um dia de muitas nuvens, chuva moderada, com trovoadas , mas intercalada com períodos de melhoria em áreas do norte paraense, Amapá, Roraima e norte do Amazonas. Em uma faixa que vai do Tocantins ao sudeste do Pará, além do estado de Rondônia, o tempo fica firme, com baixa umidade relativa do ar e mais propício a queimadas.

A tendência é de persistência de chuva no oeste e norte da Região Norte, enquanto o sol predomina do leste do Acre ao Tocantins.

Veja mais notícias sobre soja