Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: confira como será a previsão do tempo para a semana

A região Sul do país deve registrar nova onda de frio, com chance até para geadas. As temperaturas também caem em parte do Sudeste e Centro-Oeste

Foto: Pixabay

As chuvas que atingiram a região Sul no fim de semana começam a se afastar, deixando o tempo firme conforme os dias avançam. A chegada de uma massa de ar polar (que ajuda a deixar o tempo seco), derrubará os termômetros mais uma vez em vários estados. Santa Catarina pode ser o estado mais afetado, entretanto o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até a Bahia sentirão o efeito do frio. Confira abaixo como ficará o tempo em cada região!

SUL

A segunda-feira ainda será marcada por chuvas em parte de Santa Catarina e do Paraná. Os volumes não devem ser elevados, como no máximo 10 mm acumulados. No Rio Grande do Sul o tempo firme volta a predominar. A partir de terça-feira a tendência é que o tempo seco se instale na região, afastando as chuvas até pelo menos sexta-feira, dia 19.

Se por um lado não há chuva, por outro as temperaturas voltam a preocupar. Isso porque uma nova massa de ar polar avança deixando o tempo firme e com temperaturas em queda, principalmente de manhã, o que traz de volta a condição para geadas isoladas em áreas mais altas.

O auge deste frio deve acontecer na quarta-feira, sendo que as áreas mais geladas devem ser principalmente as de Santa Catarina, mas tanto o Paraná, quando o Rio Grande do Sul terão muitos nevoeiros durante as manhã e chance para geadas.

SUDESTE

As poucas chuvas que ainda afetam a região Sul nesta segunda, também atingem os municípios ao sul do Sudeste. Cidades como Itapeva podem registrar até 3 mm acumulados. Em Minas Gerais o tempo firme persiste.

Depois disso, até a sexta-feira, não há previsão de precipitações nas áreas agrícolas da região. As temperaturas também começarão a cair a partir desta segunda, mas não nos níveis vistos há alguns dias.

CENTRO-OESTE

A parte sul de Mato Grosso do Sul também tem previsão de alguns volumes de chuvas nesta segunda e terça-feira. Os volumes serão de no máximo 2 mm por dia em alguns municípios. Depois disso, o tempo firme predominará, como em Mato Grosso e Goiás.

Mato Grosso do Sul também sentirá a onda de frio vinda do Sul do país e as temperaturas irão cair gradativamente nestes próximos dias. Assim como no Sudeste, no entanto, o frio não será tão intenso como nos dias que se passaram.

NORDESTE

As áreas agrícolas da Bahia, do Piauí e do Maranhão seguem sem a previsão de chuvas nos próximos dias. Já o friozinho que vinha fazendo na parte Sul da Bahia, perde intensidade nos próximos dias, mas a trégua dura dois dias no máximo, depois disso uma nova onda de frio atinge a região.

NORTE

Na segunda-feira, chuva se espalha desde o Acre até Roraima e diminui um pouco entre Amapá e
Pará. As demais áreas do Norte tem condição de chuva isolada e de menor volume. Já to Tocantins, passando pelo sul do Pará até Rondônia o tempo segue firme.

Na quarta, as chuvas ocorrem na forma de pancada apenas no extremo norte da região. Essas chuvas são fortes, com trovoadas, mas de curta duração. Nas demais áreas, tempo firme e bastante calor. A tendência é de pouca mudança nas condições do tempo nos próximos dias, com chuvas mais volumosas entre o Amazonas e o norte do Pará e tempo firme nas demais áreas.