CLIMA

Rio Grande do Sul terá fim de semana seco para colher a soja

Segundo a Somar Meteorologia, os demais estados da região Sul devem registrar chuvas já no domingo. Centro-Oeste e Sudeste também terão muitas instabilidades

colheita, soja
Foto: Cely Trevisan/ Prefeitura de Gaúcha do Norte-MT

O final de semana promete ser bastante chuvoso em todo o país. Uma das poucas exceções acontece no Sul, mais precisamente no Rio Grande do Sul. O estado terá pelo menos três dias de tempo aberto para colher a soja. Na segunda as chuvas retornam pra lá. Já o Norte e o Nordeste seguem com muitas precipitações nos próximos dias. Confira a previsão do tempo para cada região!

SUL

A janela de tempo seco deve durar até pelo menos este próximo domingo nas lavouras de soja do Rio Grande do Sul, aponta os mapas meteorológicos da Somar, nesta sexta-feira, dia 12. No estado a previsão é que as precipitações possam chegar no início de segunda. No Paraná, no entanto, as retornam antes, já no domingo, mas sem grandes acumulados. Em Santa Catarina a previsão é igual a dos paranaenses, ou seja, chuva a partir de domingo. Em Chapecó os volumes devem ser de no máximo 5 milímetros.

http://picasion.com/

SUDESTE

Na região Sudeste as chuvas que deram uma breve trégua retornam de maneira quase generalizada nas áreas com soja. Em São Paulo ainda há influência de um tempo seco e, portanto, alguns municípios podem ter uma sexta-feira sem chuvas. A partir de sábado chuvas e mais chuvas, com volumes que irão aumentando gradativamente. Em Minas Gerais as precipitações seguem, como aconteceu durante toda esta semana. No estado, no entanto, os volumes podem ser bastante elevados, com riscos para tempestades na região de Patos de Minas.

http://picasion.com/

CENTRO-OESTE

A região deve registrar um fim de semana com muitas precipitações. Nesta sexta-feira, dia 12, alguns municípios de Mato Grosso do Sul não devem ter chuvas, como Campo Grande, por exemplo. No restante da região as instabilidades aparecem, mesmo que com poucos volumes. A partir de sábado as chuvas ficam mais volumosas nos três estados, mas ainda nada preocupante. Já no domingo há risco para temporais em alguns municípios de Mato Grosso e Goiás.

http://picasion.com/

NORDESTE

A região segue com previsão de muitas chuvas. A exceção acontece na parte central da Bahia, que devem ter dias mais secos. O restante dos estados terão muitas chuvas nesta sexta e um pouco menos no sábado. No domingo alguns municípios podem ter uma trégua, mas ela não durará muito.

http://picasion.com/

NORTE

As instabilidades seguem estacionadas sobre toda a região nos próximos três dias. Na sexta e sábado os volumes de chuvas não devem ser tão expressivos. Já no domingo os volumes aumentam e o Pará podem enfrentar tempestades.

http://picasion.com/

Veja mais notícias sobre soja

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Um comentário em “Rio Grande do Sul terá fim de semana seco para colher a soja

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil