Produtor já comprou 90% dos fertilizantes da safra 2016/2017

Facilidade em negociar diretamente com as revendedoras de fertilizantes ajudam a elevar compras do insumo nesta temporada

Apesar da crise política e financeira vivida no país, o setor agrícola, mais uma vez, se desdobrou para conseguir manter a roda girando e as lavouras produzindo. Prova disso, é que as vendas de fertilizantes, um dos principais insumos para elevar a produtividade nos campos, aumentou 8% nesta safra, se comparado a 2015/2016.

Além disso, segundo o presidente da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, Henrique Mazotini, 90% dos fertilizantes que serão usados na temporada 2016/2017 já foram comprados pelos produtores. “Isso é muito positivo, mostra que o produtor está usando toda a tecnologia disponível para elevar os seus ganhos produtivos e financeiros”, conta Mazotini.

Uma das razões apontadas pelo executivo da Andav, para o acréscimo de 8% nas vendas do insumo nesta temporada, é facilitação das negociações por parte dos revendedores de fertilizantes. “É normal as revendas financiarem a compra dos fertilizantes. Mas, este ano, com a negativa dos bancos elas apostaram que ajudar o produtor seria bom para todos, e acertaram”, garante Mazotini.

Veja mais notícias sobre soja