Notícias - Soja Brasil

Fim de semana será chuvoso para o Sul do país

No Sudeste e Mato Grosso do Sul as precipitações só chegam no domingo. O Nordeste segue sem previsão de chuvas

Foto: Pexels

As previsões iniciais se confirmaram e o Sul do país terá um fim de semana bastante chuvoso. Há chance de temporais e transtornos em alguns municípios, além de trovoadas e até granizo. Ventos sopram com 60km/h no Rio Grande do Sul e com 70 a 80km/h entre o Paraná e Santa Catarina. No Sudeste as chuvas ficam concentradas em São Paulo apenas e no Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul.

SUL

No Rio Grande do Sul chove de sexta a domingo, sendo que os maiores acumulados acontecem no sábado com volumes que podem superar os 30 mm em municípios próximos à Passo Fundo, por exemplo. A partir de segunda-feira o tempo volta a ficar firme em praticamente todo o estado.

O mesmo acontece em Santa Catarina, ou seja, chuvas todos os dias, mas os maiores acumulados acontecem no domingo, com no máximo 34 mm, ali próximo a Lages. Na segunda-feira o tempo volta a ficar firme.

No Paraná poucos municípios devem registrar chuvas nesta sexta-feira. Ela devem chegar de maneira mais generalizada ao estado no sábado, com volumes de no máximo 25 mm em Agudos do Sul. Já o domingo promete até temporais para algumas cidades com 40 mm acumulados.

Na segunda, diferente dos outros estados deve ser chuvosa para a parte leste do Paraná.

SUDESTE

As chuvas só chegam para poucos municípios ao sul de São Paulo no sábado, com volumes pequenos de no máximo 1 mm. é no domingo que as precipitações se tornam mais generalizadas, chegando a cidades onde não chovia faz tempo. Em Jaú, por exemplo, não chove significativamente há quase um mês, e deve receber 5 mm no domingo e 4 mm na segunda.

Não há previsão de chuvas para as grandes áreas agrícolas de Minas Gerais.

CENTRO-OESTE

As chuvas devem ficar concentradas na parte sul de Mato Grosso do Sul e só a partir de domingo. Até lá o tempo seco predomina em todos os estados da região central.

Em Mato Grosso do Sul as precipitações terão volumes de no máximo 6 mm no domingo, ali próximo a Dourados. Na segunda ainda chove, mas com no máximo 2 mm.

Os demais estados seguem com tempo seco, temperaturas elevadas e alerta para a baixa umidade do ar e queimadas.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas do Nordeste até domingo.

NORDESTE

Nesta sexta-feira, o tempo segue instável na maior parte do Norte do país,assim como no Sul, com pancadas isoladas se formando a partir do meio dia na maior parte da região. Além disso, o calor continua por toda a região. O tempo seco persiste no Tocantins e na metade sul do Pará.

No sábado, a chuva ocorre principalmente em áreas da metade norte da Região e algumas pancadas isoladas atingem o Acre e Rondônia. Os volumes não devem ser expressivos e o calor ainda é destaque tem todos os estados. Será mais um dia de tempo seco no centro-sul do Pará e em todo Tocantins.

No domingo a tendência é que a chuva siga espalhada pela maior parte da região Norte na próxima semana, mas o tempo seco, com calor muito intenso, persiste no Tocantins e sudeste do Pará.

Veja mais notícias sobre soja