Notícias - Soja Brasil

Chicago: preço da soja sobe mais de 2%, puxado pelo milho e o trigo

Mais cedo, cotações da oleaginosa operavam em queda, mas vendas técnicas e valorização de outras commodities empurram o grão para o campo positivo

Os preços da soja operam em alta na reabertura dos negócios na Bolsa de Chicago (CBOT). Segundo a consultoria Safras & Mercado, as cotações buscam suporte em compras associadas em fatores técnicos. Mais cedo o mercado foi pressionado pela indicação de estoques norte-americanos acima do esperado pelo Departamento de Agricultura do país (USDA), mas reabriu em alta seguindo os vizinhos milho e trigo.

Os contratos com vencimento em julho têm preço de US$ 8,68 por bushel, alta de 9,50 centavos de dólar, ou 1,10%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro é cotada a US$ 8,75 por bushel, alta de 9,25 centavos de dólar, ou 1,06%, em relação ao fechamento anterior.

Relatório do USDA

Para a soja, o levantamento divulgado ontem foi considerado entre neutro e baixista, ao indicar estoques americanos acima do esperado e mantendo a previsão de produção americana. Há expectativa de que o USDA possa revisar os dados no próximo relatório, por conta do atraso do plantio na safra norte-americana.

Veja mais notícias sobre soja