FIM DE SAFRA

Apenas 2 municípios do Paraná têm volumes significativos de soja para colher

O estado já colheu 98% da área de 5,4 milhões de hectares semeado na safra 20182019. As lavouras que faltam colher estão em boas condições

A colheita da soja no Paraná atinge um total de 98% da área de 5,4 milhões de hectares, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB). Apenas dois municípios do estado ainda têm volumes significativos para colher.

Ao todo o Paraná já colheu 5,3 milhões de hectares. Do restante, 89% estão em boas ou ótima condições e 11% em condições médias. Entre os municípios que ainda têm algo a colher, os com maiores volumes são União da Vitória, que colheu 87% e Irati, 85%. O restante dos municípios já colher bem mais de 90% ou terminaram.

O Paraná trabalha com uma perspectiva de produção de 16,134 milhões de toneladas, ante as 19,184 milhões de toneladas da safra anterior. A produtividade média foi estimada em 2.968 quilos por hectare, 16% abaixo das 3.528 quilos registrados na última safra.

Veja mais notícias sobre soja

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil