Notícias - Soja Brasil

AO VIVO: acompanhe a Abertura Nacional do Plantio da Soja

O encontro acontece na Fazenda Jaqueline, em Vilhena (RO) e conta com palestras sobre perspectivas para próxima safra, mercado, sustentabilidade, clima e políticas públicas. Você pode participar enviando suas perguntas pelo WhatsApp através do (11) 98524-0073

Rondônia vive uma época de plena expansão da agricultura, tanto que a área com principal cultura do estado, a soja, cresce a uma taxa de 10% a 15%, aponta a Aprosoja-RO. Essa foi uma das principais razões para a escolha do estado para sediar pela primeira vez a Abertura Nacional do Plantio da Soja – Safra 2019/2020.

O local escolhido é a fazenda Jaqueline, em Vilhena (RO), que nos últimos dias estava bastante movimentada devido aos preparativos para esta grande festa que pode receber mais de 1.200 convidados. A montagem da estrutura do evento começa sempre 10 dias antes, cada detalhe é importante.

“Todo mundo está de olho em Rondônia, isso vai gerar empregos e fortalecer a imagem do estado com o mercado externo”, afirma Weninsgthon Trevizoli, coordenador de marketing do Masutti, grupo anfitrião do evento.

A fazenda irá semear uma área de 2,5 mil hectares com soja, que pode render uma produção superior a 9,8 mil toneladas do grão. Juca Masutti, que também é presidente da Aprosoja-RO, já começou a plantar a soja em suas áreas com pivôs, que ocupam 260 hectares e está bastante animado com a festa que está sendo preparada.

Como Participar

Você pode participar enviando suas perguntas pelo WhatsApp (11) 98524-0073.

Veja mais notícias sobre soja