Primeiro fórum do Projeto Mais Milho vai discutir desafios para a produtividade e comercialização

Evento em Cuiabá (MT) reúne autoridades como o Ministro da Agricultura, pesquisadores e produtores para debater desabastecimento, tecnologia e mercado. 

Fonte: Canal Rural

O Brasil é o terceiro maior produtor de milho e um dos principais exportadores do grão do mundo. O país tem sofrido com o desabastecimento do cereal no mercado interno. Parece conflitante falar sobre a falta de produto, quando temos uma produção muito superior ao consumo brasileiro. Mas a realidade é que a falta de integração da cadeia produtiva tem trazido conflitos entre produtor e indústria.

O Mais Milho nasce exatamente com a ideia de integrar a cadeia produtiva, fomentar discussões dos mecanismos de comercialização e também mostrar os melhores índices de produtividade, técnicas de manejo e tecnologias que aumentem a produção e a rentabilidade do produtor brasileiro e que ofereça rentabilidade para todos os elos da cadeia.

O projeto vai reunir entidades representativas e profissionais envolvidos na cadeia produtiva do cereal em discussões sobre a necessidade de aumentar a  produtividade, de adotar novas políticas públicas e de atrair tecnologias. O primeiro Fórum Mais Milho acontecerá em Cuiabá (MT), no centro de Eventos do Pantanal, no dia 9 de dezembro, a partir das 08h00 (horário local).

As inscrições gratuitas podem ser feitas através do site do Canal Rural e do Projeto Mais Milho.

O projeto tem a realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e do Canal Rural. FMC e Senar MT são os patrocinadores.