Pernambuco sediará I Leilão Velocidade Nordeste

É a primeira vez que estado abriga um leilão de corrida exclusivo a potros nascidos e criados no NordesteNo próximo sábado, dia 6, ocorrerá o I Leilão Velocidade Nordeste, um leilão de corrida exclusivo aos potros quarto de milha nascidos e criados no Nordeste. É primeira vez que Pernambuco terá um evento do tipo.

Fonte: Divulgação

O leilão está sendo organizado pelos criadores Paulo Otávio Macedo (Haras Monte Verde), Guy Peixoto (Rancho Horizonte) e Dr. Severino Omena (Haras Fazenda Fortaleza), sob o conceito “Um novo marco no QM de Corrida”.

– Contaremos com animais das mais conhecidas e consagradas linhagens do Brasil e mundial, com filhos de renomados garanhões e excepcionais matrizes nacionais e importadas disponibilizados de seus respectivos criatórios e de convidados especiais, criadores que atenderam ao convite e estão dando total apoio ao nosso evento, fato que nos deixa muito envaidecido – afirmam os promotores do leilão.

• Veja também: Dólar valorizado encarece a importação de quarto de milha

Os produtos do I Leilão Velocidade Nordeste estarão pré-inscritos no 2º Grande Prêmio Velocidade Nordeste em 2016, com bolsa garantida de R$ 100 mil, e estarão habilitados a participar de inúmeras outras corridas reservadas a produtos com nascimento nordestino nos demais estados da região.

Alguns lotes estão pré-inscritos no Gran Prix do Jockey Club de Sorocaba, berço do maior campeonato Sul Americano do Cavalo Quarto de Milha de Corrida.