Irrigação é tema de seminário na Expointer

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul quer estimular a expansão da irrigação através de incentivo financeiro aos produtoresProdutores rurais puderam trocar informações e dividir experiências bem sucedidas com sistemas de irrigação no seminário Dia da Irrigação, que ocorreu nesta terça, dia 28. No evento, o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, assinou convênio de cooperação com entidades gaúchas ligadas ao agronegócio para fortalecer a cultura da irrigação. O secretário também assinou contrato com Banrisul, Badesul e BRDE para promoção do programa Mais Água,

– Este é um investimento que se paga em dois anos, traz grande produtividade e garante a renda para o pequeno, médio e grande agricultor – declarou Mainardi.
 
De acordo com o diretor de credito do Banrisul, Guilherme Cassel, o programa é necessário para a economia gaúcha. Por isso, afirma Cassel, o banco está oferecendo crédito rápido e fácil com o objetivo de incentivar os agricultores. Para o presidente do BRDE, Carlos Horn, a instituição também tem foco na irrigação e armazenagem de água. Para promover o programa, uma iniciativa do banco é que os financiamentos fechados na Expointer estarão isentos de tarifas. 

Veja mais:

>> Fique atento às informações sobre ingressos, trânsito e horário de funcionamento da Expointer