Homenageado no RS, Maggi fala sobre ano 'apertado'

Ministro esteve na abertura da Expointer 2017, onde recebeu a medalha Assis Brasil e uma faca da Associação dos Coteleiros

Fonte: Giulia Trecco/Canal Rural

Neste sábado, dia 26, ocorreu a abertura oficial da 40a Expointer, que acontece em Esteio (RS). Estiveram presentes autoridades e representantes do setor agropecuário nacional. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu a medalha Assis Brasil em reconhecimento ao trabalho prestado ao setor e, também, uma faca da Associação de Coteleiros do RS.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, responsável pela organização do evento, agradeceu o apoio do governo mesmo em momentos de dificuldade, referindo-se à operação Carne Fraca e à agilidade do ministro para resolver a situação. Para ele, a feira é resultado do trabalho feito em conjunto e reflete o momento otimista do setor.

Apesar das expectativas, o ministro Blairo Maggi disse que sabe que tem sido um período de enxugar os gastos públicos e reconhece que isso dificulta o acesso ao crédito. “Enfrentamos várias dificuldades, mas, como eu venho dessa realidade, tenho sido honesto sobre este ano estar sendo um ano apertado, mas acredito no poder do agricultor”, reconheceu Blairo, ao afirmar que o país é o que é hoje, graças ao trabalho dos agricultores.

Ao final da solenidade, a Ópera Gaúcha se apresentou em um show inédito na Expointer, na  pista central do Parque de Exposições Assis Brasil.