Expointer: últimos preparativos marcam esta sexta-feira

Quem visitou o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), pôde acompanhar os arranjos finais para o evento

Fonte: Paulo Adrian/Canal Rural

Falta pouco para começar a maior feira a céu aberto voltada ao agronegócio da América Latina, a Expointer. No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o ritmo desta sexta-feira, dia 25, foi frenético para finalizar os preparativos da abertura oficial, que acontece neste sábado, dia 26. 

Quem visitou o parque pôde acompanhar as provas do Freio de Ouro 2017, perceber o cuidado com os animais que chegaram durante a semana ao espaço e conferir o que há de novo nesta edição da feira – incluindo a montagem da Arena Canal Rural, um espaço que vai oferecer muita informação e atividades para os produtores rurais ao longo da semana.

O presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, acredita que o local vai aproximar ainda mais os produtores. “É um espaço que nos dá a chance de trazer mais conteúdo, todos os dias, todos os horários. Apostamos nesse modelo que torna os participantes mais próximos dos palestrantes, mais intimista, permitindo a troca de conhecimento entre as partes”, afirma. 

A solenidade de abertura da 40ª Expointer acontece neste sábado a partir das 15h. Estão confirmadas para o ato oficial as presenças dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen.

Confira algumas imagens do parque desta sexta: