Expedição vai mostrar a pecuária em todas as regiões de Mato Grosso

Técnicos vão rodar 12 mil km em 30 cidades do estado. Na primeira rota, 8 cidades do oeste do estado serão visitadas

Fonte: Embrapa

Teve início nesta semana, em Mato Grosso, o maior programa itinerante da pecuária de corte, o Acrimat em Ação. A expedição, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), vai percorres todas as regiões do estado, levando informações aos pecuaristas. A equipe do Canal Rural vai acompanhar o trajeto e mostrar os detalhes no Rota da Pecuária.

A caravana é composta por técnicos que vão rodar 12 mil quilômetros em 30 cidades do estado. Em cada um dos pontos de parada estão programadas visitas técnicas a fazendas, além de palestras e debates.

Ao todo vão ser quatro rotas até o fim de maio. Na primeira delas a expedição vai percorrer 1,6 mil quilômetros por oito cidades da região oeste de Mato Grosso: Araputanga, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Poconé. Essa primeira fase vai durar uma semana e beneficiar cerca de 5 mil produtores.

Neste ano, o tema é a intensificação na produção de bovinos de corte. O objetivo é mostrar aos pecuaristas as técnicas que aumentam a produtividade de carne por hectare e que também preservam o meio ambiente.

Os participantes respondem questionários sobre as principais dificuldades da atividade em cada região. As informações são enviadas para os órgãos do estado e auxiliam em soluções e projetos futuros.