4ª etapa do Campenato Nacional de Três Tambores em Jaguariúna (SP)

Provas ocorrem de 14 a 17 de maio, no Red Park Eventos; categoria feminina e jovem unificados contam pontos para o ranking nacionalA 4ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores (ANTT) será durante a primeira edição da Horse Week, evento do mercado equestre em Jaguariúna (SP).  As provas de três tambores acontecem de 14 a 17 de maio, no Red Park Eventos.

Fonte: ANTT/Divulgação

Para a prova de três tambores, farão parte da programação as categorias aberta, feminina, amador e jovem unificado. As categorias feminina e jovem unificado contarão para o campeonato nacional. Não haverá cobrança de taxa extra na inscrição para a prova feminina e todas as meninas inscritas no Horse Week nesta categoria pontuarão para a ANTT.

A prova feminina terá três classificatórias, três semifinais e a final no próximo domingo, dia 17. Classificaram-se para cada semifinal os 15 melhores tempos de cada classificatória. Dez concorrentes disputam a final no domingo.

• Quarto de milha campeão nos EUA estreia campanha em MS 

Na categoria jovem unificada, que pontuará a Mirim ANTT, serão duas classificatórias, duas semifinais e a final também no domingo. Classificaram-se para cada semifinal os dez melhores tempos de cada classificatória. As cinco melhores médias da primeira e segunda semifinal vão para a final, completando dez finalistas.

Pontuarão para o Ranking ANTT as dez finalistas na prova feminina, de acordo com a ordem de classificação. Na categoria mirim, pontuarão as cinco melhores entre as meninas até 12 anos. Caso não estejam na final, serão considerados os tempos das semifinais ou classificatórias se necessário.

– Jaguariúna tem uma tradição muito grande no rodeio e os competidores de provas funcionais gostam de fazer prova lá. Temos certeza que será mais um grande evento de sucesso e estamos felizes em poder fazer parte dele – comenta Flavia Cajé, presidente da ANTT.