Condição de lavouras no EUA deve sustentar preços

Queda do número de lavouras em boas condições não deve afetar a produção norte-americana, mas as discussões sobre esse tema manterá mercado oscilante

Fonte: Camila Domingues

Os dados de condições de safra nos Estados Unidos surpreenderam esta semana, com a maior redução em mais de um mês, mesmo dentro de um perfil climático favorável. As lavouras em boas condições caíram de 63% para 61%.

Na avaliação da AGR Brasil, tal redução não deve afetar muito os resultados finais desta safra, que já está na reta final de formação e com a colheita prestes à entrar à todo vapor na maioria do cinturão.

De qualquer forma, os dados de hoje colocarão mais ‘gasolina no fogo’ na discussão sobre possível redução de produtividade no relatório de outubro, Este fato, unido à expectativas de dados altistas de atualização de área de plantio (FSA) e esmagamento da indústria (NOPA) até quarta, dia 16, podem continuar dando sustento à preços da oleaginosa na Bolsa de Chicago (CBOT), pelo menos no até meados da semana.

A visão da AGR Brasil é que preços deverão ter dificuldade de sustentar maiores rallys, e que níveis atuais devem ser aproveitados para a escalonagem de vendas. Já a safra do milho, que já está quase 10% colhida no país, se mostrou estável na semana.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.