Competição infantil é novidade em campeonato de Quarto de Milha

38ª edição do Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) apresenta uma competição de Cowboys do Futuro

Fonte: Canal Rural

O Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) está na edição de número 38 e as modalidades disputadas são ainda mais tradicionais. Nessa edição, a novidade é a competição de Cowboys do Futuro

– Eu vou ficar uns quatro dias aqui, de manhã até à noite. Aqui é paixão, aqui é laço – afirmou o futuro cowboy, Renan Farias, de 12 anos.

Para quem não tem intimidade com o laço, acertar o alvo é mais difícil do que parece, mesmo com a dica dos experientes. Renan afirmou que foi bom só no começo do giro, mas acredita que tem futuro e que ainda precisa treinar bastante. A mãe de Renan, Patrícia Goulart, comenta o quanto fica nervosa com as competições do pequeno.

– O coração sai pela boca – conta ela.

Uma das provas foi vencida por Robledo Neto, de sete anos. O garoto deixou os pais orgulhosos! 

– Se ele quiser seguir minha profissão e ser treinador de cavalos, competir em provas funcionais, principalmente o Quarto de Milha, eu vou ficar muito feliz! – diz o pai, Robledo Filho.