Commodities têm recuo em Chicago

Baixo volume de negócios e dados de trigo e milho dos EUA pressionam cotaçõesAs cotações das commodities recuaram no pregão desta quinta, dia 26, na bolsa de Chicago, em dia de pouco volume de negócios, influenciadas, em parte, pelos dados ruins sobre exportações de trigo e milho dos Estados Unidos. A análise é da consultoria AGR Brasil. 

Fonte: Divulgação/Pixabay

Segundo o Departamento de Agricultura norte-americano (USDA), foram exportadas 102 toneladas de trigo e 435 mil toneladas de milho entre 13 e 19 de março. Enquanto os dados do trigo vieram em linha com o esperado pelo mercado, as vendas de milho ficaram abaixo.

No caso da soja, a AGR Brasil constata que os vendedores sentiram pressão devido aos produtores sul-americanos, que estão embarcando mais a oleaginosa, e o provável reforço de oferta neste ano.

– O mercado também conta com certa influencia baixista já que a safra do Rio Grande do Sul se mostra promissora, fazendo com que o total colhido no Brasil fique acima de 95 milhões de toneladas, acima da estimativa da Conab de 93,2 milhões de toneladas – diz trecho do relatório.

Segundo a consultoria, o mercado aguarda os dados do USDA sobre estoques e área plantada, marcados para serem divulgados na terça, dia 31.

– A AGR Brasil acredita que qualquer alta pós-relatório deve ser aproveitada para a venda, já que os mercados carecem de uma demanda significativa e os modelos climáticos por enquanto não apresentam maiores problemas no clima no hemisfério Norte – diz. 

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.