Chicago opera estável nesta sexta

Investidores aguardam dados sobre plantio nos Estados UnidosO pregão na bolsa de Chicago foi marcado pela calma nesta sexta, dia 17, com os investidores aguardando notícias sobre o avanço do plantio nos Estados Unidos, afirma a consultoria AGR Brasil. 

Fonte: Carlos Roberto Dellavalle Filho/Lagoa Vermelha (RS)

– Com fundos já vendidos em milho, trigo e soja, o mercado estará mais “sensível” a manchetes e notícias nas próximas semanas – diz trecho do relatório.

O mercado de soja permanece estável, com os preços podendo levar a um aumento na área plantada nos Estados Unidos, algo que, segundo a consultoria, o mercado não precisa neste momento.

– Tendências sazonais apontam para preços estáveis e em alta durante a segunda metade de abril, época em que, geralmente, o mercado entra em modo de “esperar para ver” – afirma trecho do relatório.

Caso este cenário se concretize, e o clima permaneça favorável, será uma boa oportunidade para venda. No entanto, a AGR Brasil alerta que não está convicta do movimento de alta das cotações, citando que a oferta está ampla no mercado spot, algo que não foi visto nos últimos anos.

A consultoria acredita que tentativas de alta de preços nas próximas semanas devem encontrar resistência, com o mercado possivelmente retomando a tendência de baixa, diante do fato de que 50% da safra norte-americano estará semeada. 

*Com edição de Ivan Ryngelblum

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria