Canal Rural completa 20 anos cheio de novidades

A data vem com mudanças na grade da programação, mais interatividade e novidades nas plataformas digitais

Fonte: Canal Rural

O Canal Rural completou 20 anos de vida nesta sexta-feira, dia 11, e trouxe novidades para seus telespectadores e fãs. Durante os últimos meses, a equipe da emissora vem trabalhando para colocar no ar uma programação nova, com mais interatividade e linguagem mais leve.

A principal mudança ocorre na programação noturna. Com a saída da segunda edição do Mercado & Companhia da grade, o Rural Notícias ganha meia hora e também leva as informações do fechamento de mercado. A primeira edição do Mercado & Companhia, no entanto, continua indo ao ar de segunda a sexta às 12h20.

A editora-chefe do Rural Notícias, Ana Carolina Souza, falou sobre o desafio de renovar um jornal tão tradicional. “Nós temos o desafio que está presente em todo o jornalismo, que é o de tornar a programação mais leve, mais conversada. Nós temos fontes e comentaristas extremamente competentes e queremos aproveitá-los ao máximo nesse novo formato”, disse.

Segundo ela, a equipe do Rural Notícias tem como função, a partir de agora, entregar mais informações e, para isso, conta com a participação do público. “Afinal, ele é quem nos pauta diariamente”, completou.

Após meses de trabalho para colocar esse jornal novo no ar, a editora comemora os resultados e confessa que ficou ansiosa para ver o resultado. “É sempre uma alegria, porque temos uma equipe técnica incrível, cheia de vontade e de boa energia. E eu quero que todos os telespectadores que estejam em casa sintam essa mesma vibração, pois cada detalhe foi pensado para que eles se sintam felizes também.”

Previsão do tempo 

A partir da próxima segunda-feira, dia 21, entra na grade do Canal Rural o programa Agrosomar​, com a apresentação de Pryscilla Paiva e análises de meteorologistas da Somar como Paulo Etchichury e Desirée Brandt.

O Agrosomar começa depois do Mercado & Companhia, às 14h, sempre de segunda a sexta-feira. “O foco do Agrosomar é a prestação de serviço. Com ele, vamos atender uma parte das milhares de mensagens que recebemos diariamente de todo o Brasil com pedidos de previsão do tempo”, disse a editora  de Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva.

“A novidade é que utilizaremos uma ferramenta nova, o Agrosomar, que permite aproximar a previsão para áreas específicas, até mesmo uma propriedade rural”, completou.

Depoimentos emocionantes

Além do Rural Notícias renovado, o telespectador verá ao longo das próximas semanas histórias que transformaram o Canal Rural em uma referência em informações sobre o agronegócios. Na série “Canal Rural faz parte da minha história”, profissionais da emissora e convidados contam um pouco das trajetórias pessoais e como elas se confundem com os 20 anos do Canal Rural.

A série conta com depoimentos de nomes como Alessandra Mello, Kellen Severo, Miguel Daoud, Miguel Wedekin, Ivete Sangalo, Fausto Silva, Sérgio Reis, entre outros. Fique atento à nossa programação e acompanhe as nossas redes sociais e não perca essas histórias emocionantes.

Arte renovada

Como não poderia ser diferente, esse novo ano de vida do Canal Rural terá uma série de chamadas institucionais novas na programação. Confira as novidades:

Vem mais por aí

As renovações do Canal Rural não param nesta sexta-feira. Fique de olho na programação e nas mídias digitais que, em breve, vem coisa nova por aí.

Não deixe de participar dando a sua opinião e sugestão, pois, mais do que nunca, o Canal Rural quer saber o que você pensa. Veja como participar:

Mande o seu recado pelo WhatsApp: (11) 98524 0073
Deixe o seu comentário no Facebook: facebook.com/canalrural
Fale com a gente no Twitter: twitter.com/CanalRural
Siga-nos no Instagram: instagram.com/canalrural