Caixa Federal apresenta linhas de crédito rural na Expointer

Programas Mais Água, Mais Renda e Mais Leite de Qualidade terão prioridade no recebimento de recursosA Caixa Econômica Federal apresentará na próxima Expointer, que acontece do dia 24 de agosto a 1º de setembro em Esteio (RS), uma linha de crédito específica para a área rural, tanto para custeio como para investimento. A linha será denominada "Crédito Rural", e será a primeira vez que o banco estatal apresenta esta ferramenta em exposição agropecuária.

A linha foi anunciada na última quarta, dia 7, reunião para tratar sobre as operações de Investimento da Caixa durante a Expointer 2013.

A atuação no crédito rural integra a estratégia do banco de desenvolver novos negócios. A estratégia de atuação da Caixa incluiu além do atendimento aos produtores rurais nas agências, o atendimento às cooperativas de produção agropecuária.

O secretário Adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Claudio Fioreze, destacou que, inicialmente, as linhas de crédito se destinarão preferencialmente aos programas Mais Água, Mais Renda e Mais Leite de Qualidade.

Durante a Expointer deve acontecer a Assinatura de um Termo de Cooperação entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado para disponibilizar as linhas de crédito para os produtores rurais.

Segundo o Gerente de Atendimento da Caixa, César Affonso Cardoso, o Caminhão do Agronegócio, unidade móvel que funcionará como agência, também estará presente na Expointer.