ABCZ quer aumentar em mais de 30% a adesão ao melhoramento genético

Em passagem por São Paulo, presidente da ABCZ antecipa detalhes sobre programa de melhoramento e 81ª ExpozebuO presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ), Luiz Cláudio Paranhos declarou planos de ampliação da adesão de produtores ao Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos ("100% PMGZ") em mais de 30%.

Paranhos concedeu a entrevista ao quadro Pecuária de A a Z, do Jornal da Pecuária, durante a etapa paulistana do Circuito 100% PMGZ:

– Hoje temos mais de 1800 propriedades dentro do nosso programa, e nossas metas são ambiciosas: a gente quer, em pouco tempo, estar aí com 2500 a 3000 propriedades fazendo melhoramento genético, oferecendo ao mercado animais realmente capazes de melhorar a produção de carne e leite no Brasil.

A passagem por São Paulo aconteceu em 9 de abril, e fez parte do Circuito 100% PMGZ, evento de promoção do progama aberto a pecuaristas do país inteiro, que totaliza 13 datas em diferentes cidades.

A ABCZ é a entidade organizadora da Expozebu, evento realizado em Uberaba (MG) entre 3 e 10 de maio, e que alcança sua 81ª edição neste ano. Além dos tradicionais leilões de animais e do concurso leiteiro, o evento contará com novas atividades, como a 3ª edição da feira de tecnologia interna do evento, a Expozebu Dinâmica. 

– Estamos propondo uma discussão de produtividade na pecuária. Então, a gente vai ter algumas ações diferenciadas que nunca tivemos: visitas a pistas de julgamento, vitrine da carne, que traz a população da cidade para ver na prática os cortes de carne sendo tirados da carcaçã e feitos. – antecipou Paranhos.