Temporada 2018 do Freio de Ouro é lançada oficialmente no RS

Representantes da comunidade crioulista se reuniram em Esteio (RS) para celebrar as novidades da nova temporada da competição

Fonte: Canal Rural

A comunidade do cavalo crioulo se prepara para viver mais uma temporada de competições, que começam já no próximo mês. Em Esteio, no Rio Grande do Sul, apaixonados pela raça participaram nesta sexta-feira, dia 22, do lançamento oficial da temporada.

“O freio de ouro, com certeza, vai ser muito competitivo em 2018. Fizemos melhorias com um novo sistema de veterinários, com a casa do doutor Jarbas Castro, para atender melhor os animais”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo, Eduardo Suñe.

O segmento também se prepara para outra competição importante da raça que vai acontecer no Brasil: o Freio de Ouro da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos. “É a Copa do Mundo do cavalo Crioulo e a expectativa é muito grande. Na competição, vamos mostrar nossa raça mais uma vez com bastante qualidade para todos os países”, completou Suñe.

No último ano, a comercialização de cavalos crioulos cresceu 40% e chegou a R$ 130 milhões. “É um desafio muito grande conseguir manter esses números em 2018, já que foram altamente surpreendentes em 2017”, disse o representante da ABCCC.

Na tela do Canal Rural

O Canal Rural é o veículo oficial do Freio de Ouro e esse ano traz ainda mais destaque para a raça. Além de ampla cobertura nas plataformas digitais, o apaixonado pelo assunto tem nova atração nas manhãs de sábado com o programa Cavalo Crioulo Sem Fronteiras.

“Será a maior cobertura do Freio de Ouro de todos os tempos. Serão cerca de 100 horas de transmissão ao vivo entre eventos, leilões, programas de televisão e uma cobertura enorme nas mídias sociais do Canal Rural. Para que a comunidade e os apaixonados pelo cavalo crioulo não perca nenhum detalhe do que vai acontecer na temporada 2018, disse o presidente do Canal Rural Julio Cargnino.

Eduardo Suñe agradeceu e felicitou a equipe do Canal Rural pelo trabalho realizado neste período de parceria e salientou a importância desta união na difusão e promoção da raça crioula pelo Freio de Ouro. “O sucesso se deve muito às pessoas que estão neste processo e esta parceria foi muito responsável por chegarmos aonde estamos. O céu é o limite. Esta equipe montada é expert no assunto e merecem o nosso respeito. Com certeza teremos muito mais sucesso”, finalizou.