Soja volta a ter queda de preço nos portos

Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Pixabay/Arte-Canal Rural

O mercado brasileiro de soja teve um dia de poucos negócios e de preços regionalizados, predominando cotações mais baixas. Após seguidas altas, o preço da soja nos portos voltou a cair nesta quarta.

O dólar caiu e Chicago encerrou em baixa, após subir na maior parte da sessão. Os produtores estão segurando a oferta e apostam em preços ainda melhores.

Na maior parte da sessão em Chicago, o mercado foi impulsionado pelo relatório de abril do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que indicou estoques americanos e mundiais abaixo do esperado. O Departamento também cortou a previsão de safra da Argentina.

Outro fator de sustentação foi a sinalização de demanda aquecida pela soja dos Estados Unidos. Nesta terça foram anunciadas novas vendas para o México – 141,5 mil toneladas – e para a Argentina – 120 mil toneladas – por parte dos exportadores privados.

As exportações para a Argentina estão surpreendendo os agentes. Entre terça e quarta foram 240 mil toneladas anunciadas. O país sul-americano enfrentou uma prolongada estiagem que quebrou a sua safra e já procura soja no exterior.