Sarney Filho precisa mudar de lado ou não serve para o Meio Ambiente, diz Heinze

Segundo o deputado federal, novo ministro vai precisar deixar de lado a opinião própria respeitar a posição do novo governo

Fonte: Site José Sarney Filho

O presidente interino da República, Michel Temer, assumiu nesta quinta, dia 12, e já deu posse a seu novo ministério. Entre os nomes que influenciam no agronegócio, estão Henrique Meirelles chefiando a Fazenda, Blairo Maggi no Ministério da Agricultura, Osmar Terra no comando do Desenvolvimento Social e Agrário, José Serra nas Relações Exteriores e Sarney Filho para o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O perfil do novo ministro do Meio Ambiente, conhecido por defender a inconstitucionalidade do Código Florestal, gerou dúvidas a respeito da lei e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Durante o Mercado & Companhia desta quinta, o deputado federal e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Luis Carlos Heinze (PP-RS) mostrou otimismo com Sarney Filho.

“O governo antigo tinha uma posição a favor da legalidade do Código Florestal. O que nós esperamos é que o governo do Michel [Temer] mantenha esta posição. Por isso, o Sarney Filho vai ter que respeitar a posição de governo. Uma coisa é a opinião dele como parlamentar, outra é como membro do governo. Ele precisa mudar de lado, senão ele não serve [para o Ministério]”, argumenta Heinze.

O deputado tentou tranquilizar os produtores sobre o adiamento do CAR para todos os produtores. Segundo ele, o novo chefe do MMA não vai ser um empecilho para que a Medida Provisória que trata do assunto seja aprovada. “Isso eu já posso adiantar, eu tenho certeza de que ele não será um problema”, finalizou.