Produtor desabafa: 'Este é um país agrícola, mas ninguém respeita o agricultor'. Assista

O vídeo de Giovane Weber, de Santa Cruz do Sul (RS), viralizou nas redes sociais após ele criticar a atual situação no campo

O desabafo do pequeno produtor Giovane Weber, de Santa Cruz do Sul (RS), viralizou nas redes sociais após ele criticar a atual situação da agropecuária brasileira. No vídeo ele compara quantos produtos agrícolas de sua propriedade seriam necessários para conseguir comprar 57 litros de diesel em seu trator.

“Eu tenho que vender 181 litros de leite para conseguir comprar 57 litros de diesel, mas esse não é preço final. Eu tenho que criar um terneiro por seis meses, para depois o animal se tornar novilha e criar por mais dois anos, até completar cerca de dois anos e meio para se tornar vaca. Nesse meio tempo ela pode morrer, ou se morrer no parto ninguém vai me pagar”, afirma.

O produtor de 40 anos conta que resolveu gravar o vídeo nesta quinta-feira, dia 5, porque está cada vez mais difícil a realidade do campo. “Como pode o Brasil ser um país agrícola, mas ninguém respeitar o agricultor?”, pergunta.