Polícia do RS encontra cemitério de bois furtados

Descoberta ocorreu durante ação da força-tarefa contra crimes de abigeato no estado

Fonte: Polícia Civil do RS/ Divulgação

A polícia do Rio Grande do Sul encontrou nesta quarta-feira, dia 28, um “cemitério” de bois furtados. A descoberta das ossadas ocorreu durante uma ação da força-tarefa contra crimes de abigeato (furto de gado) no estado, duranta a qual foram presas oito pessoas e expedidos 25 mandados de busca e apreensão.

O delegado André Mendes afirma que a investigação começou no ano passado, para apurar crimes de roubo de animais. “Desde julho de 2017, nós estamos vigiando essa quadrilha para reunir elementos e comprovar que esse grupo criminoso vinha trazendo prejuízo aos produtores e à comunidade”, disse.

Segundo ele, o lugar onde as ossadas foram encontradas era utilizado para realizar o abate e carnear os animais. “Essa carne depois era levada para a cidade e vendida. Acreditamos que grande parte dos assaltos na região foram realizados por essa quadrilha”, afirmou o delegado.

As investigações apontaram também que o grupo estava ligado a outros tipos de crimes. “Essa é uma quadrilha perigosa, sendo que, no final dos inquéritos, nós tivemos mais de 20 indiciados, tanto pelo crime de abigeato, como por tráfico de drogas, porte, posse e comércio de armas”.