Mercado espera alta na produção de soja dos EUA

Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Vanessa Dall’Agnol/Embrapa

Um dos grandes destaques da semana é o relatório de oferta e demanda do Departamento e Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre a safra americana, que será divulgado na tarde desta terça-feira, dia 11.

De acordo com analistas, o mercado espera uma safra de soja maior que 116,5 milhões de toneladas, volume acima do projetado pela entidade no mês passado. O número estimado é resultado de ótimas condições climáticas nas lavouras dos Estados Unidos. Veja outros pontos que merecem atenção nesta semana.

Nesta segunda, dia 11, o mercado brasileiro de soja seguiu travado. Os preços recuaram na maioria das regiões, pressionados pela forte baixa dos contratos futuros em Chicago. A reação do dólar não impediu a queda. A indefinição sobre a tabela de preços mínimos dos fretes rodoviários segue inviabilizando a comercialização.

Em Chicago, os contratos futuros registraram a sexta sessão consecutiva de perdas. Houve pressão pela previsão de clima favorável ao desenvolvimento das lavouras americanas e pela ausência de acordo comercial entre China e Estados Unidos.

O final de semana foi de chuvas no Meio Oeste, contribuindo para o desenvolvimento inicial da planta. As condições das lavouras superam asexpectativas e encaminham uma produção cheia.