EQUIPE MINISTERIAL

Tereza Cristina pode ajudar na escolha do ministro do Meio Ambiente

Escolhida para chefiar a Agricultura no governo Bolsonaro, a parlamentar concorda com o presidente eleito sobre nomear alguém altamente técnico, sem viés ideológico

tereza cristina deputada federal
Foto: Facebook/reprodução

A deputada federal Tereza Cristina (DEM) disse que está disposta a colaborar com o futuro presidente Jair Bolsonaro na escolha dos ministros de Relações Exteriores e Meio Ambiente. A parlamentar foi nomeada ao Ministério da Agricultura nesta quarta, dia 7.

Por enquanto, ela segue como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), mas acompanha os trabalhos da equipe de transição do governo. “Já estou conversando com pessoal do meio ambiente, ouvindo o que eles pensam. O presidente disse que quer acabar com a indústria da multa, com o viés ideológico, e quer alguém altamente técnico. Eu concordo! Não só eu, como todo produtor brasileiro”, afirma.

A parlamentar disse também que vai atuar próxima ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ao Ministério da Justiça para os temas ligados às demarcações de terras indígenas e reforma agrária.

Ela também manteve o discurso construído dentro da FPA: as pautas prioritárias, como manutenção do comércio exterior, serão mantidas. “Veremos os problemas do mercado de carne, que é importantíssimo para o nosso país. Temos alguns acontecendo e outros melhorando, como os suínos para a Rússia”, relata.

Segundo a deputada, apesar de conhecer o setor, os assuntos são muito novos. Por isso, Tereza Cristina vai manter uma série de reuniões com funcionários do Ministério da Agricultura para se inteirar dos trabalhos em andamento. Na próxima terça-feira, dia 13, a futura ministra se reúne com Jair Bolsonaro para traçar o novo perfil da pasta.

‘Tereza Cristina terá apoio político para comandar o Mapa’, diz Benedito

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentário em “Tereza Cristina pode ajudar na escolha do ministro do Meio Ambiente

  1. Ministra como fica a cobrança injusta do passivo do Funrural de sua Autoria. Haja visto nunca ser atribuição do produtor recolher o Funrural, muito menos no período em que foi considerado inconstitucional.

  2. Agora que josley foi preso novamente Tereza Cristina tem mais é que colocar a viola no saco.Nao da mais para so ser honesto tem que parecer honesto tambem