IMPACTO SOCIAL

Governadores divulgam carta aberta contrária à ampliação do uso de armas

Autoridades afirmam que as medidas previstas no decreto não contribuem para tornar os estados mais seguros

Nesta terça-feira, dia 21, governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram uma carta aberta contrária à ampliação do uso de armas e munições em todo território nacional. Os signatários afirmam que as medidas previstas no decreto não contribuem para tornar os estados mais seguros, e que haverá impacto negativo sobre a segurança. As medidas, dizem eles, aumentariam a quantidade de armas e munição que podem abastecer criminosos e até aumentar o risco de que discussões e brigas entre os cidadãos acabem em tragédias.

O Ministério Público Federal de Brasília também se mostrou contrário ao decreto, pedindo a suspensão imediata da determinação que ainda não tem data para ser regulamentada.

O comentarista Miguel Daoud analisa como o presidente Jair Bolsonaro lidará com pressão sobre a proposta do Executivo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 comentário em “Governadores divulgam carta aberta contrária à ampliação do uso de armas

  1. Felizmente temos um congresso que trava iniciativas criminosas desse executivo, como a reforma do Tchutchuca que quer roubar dos pobres para dar aos ricos e a do Moro, que quer liberar o crime, desde que seja cometido por fardados, e a que quer liberar as armas para que aumente a mortalidade, assim como a eliminação de radares nas estradas.

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil