Rural Notícias

Brasil segue as normas ambientais, mas passa imagem errada, afirma Daoud

Pesquisa que fez entrevistas em 24 países apontou que um terço dos consumidores têm preocupação com questões envolvendo o meio ambiente

Uma pesquisa assinada pela Kantar, empresa do Reino Unido, apontou que cerca de um terço das pessoas entrevistadas em 24 países da Europa, América Latina e Ásia, estão atentas às questões que envolvem o meio ambiente e o consumo consciente. O levantamento ouviu 65 mil pessoas e indicou também que consumidores da Europa Ocidental são os mais preocupados em reduzir impactos ambientais. Na América Latina, o Chile é o que tem mais consumidores ecologicamente engajados. Por lá, 37% dos entrevistados estão tentando fazer mudanças práticas para um consumo mais sustentável. Na Europa, os países com consumidores mais conscientes são a Áustria e a Alemanha, segundo a pesquisa.

O Brasil é citado por diferentes especialistas em agronegócio como celeiro do mundo na produção de alimentos. Para o comentarista Miguel Daoud tudo que o Brasil exporta passa por um processo complexo, com critérios rígidos, não existindo vendas sem análises detalhadas. Segundo ele, no entanto, o Brasil passa uma imagem errada sobre a forma de produção, por falta de marketing,  que poderia esclarecer as práticas ambientais adotadas, como é feito em outros países.