Mercado e Cia

Umidade se concentra no RS e chuvas diminuem no restante do Brasil

Somar Meteorologia indica que trabalhos de campo do arroz e grãos devem ser prejudicados

Conforme umidade se direciona para o Sul país nos próximos dias, instabilidade diminuem entre áreas do Sudeste e Centro-Oeste, onde pancadas de chuva foram registradas recentemente.

A previsão do tempo indica que nos próximos dias, os maiores acumulados ficam concentrados no oeste da região Norte, no noroeste de Mato Grosso, com chuvas mais expressivas. No entanto, nas outras áreas de Mato Grosso, Goiás e São Paulo o tempo fica seco.

No Sul, a expectativa é para mais de 50 milímetros de chuva para os próximos dias, principalmente na fronteira oeste e na campanha. “Quem está plantando arroz ou safra de grãos deve enfrentar dificuldade nos próximos dias”, diz a meteorologista Heloísa Pereira. Até 21 de outubro, a projeção é que as instabilidade continuem fortes.

Enquanto a chuva tiver força no extremo sul do Rio Grande do Sul, no Brasil central não deve chover significativamente. De acordo com a Somar Meteorologia, até o dia 21 de outubro, algumas áreas de cana, laranja e café de São Paulo, norte do Paraná e Mato Grosso do Sul voltam a receber chuvas, mas de maneira irregular e mal distribuída.