UNIFICAÇÃO DE IMPOSTOS

Reforma tributária deve fazer produtor rural contribuir mais, diz especialista

Câmara dos Deputados decidiu não esperar o Ministério da Economia e seguir com uma proposta alternativa sobre o assunto

Sem esperar pelo texto, ainda em elaboração pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, a Câmara dos Deputados quer levar adiante uma pauta própria sobre a reforma tributária, que foi apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP). A expectativa dos parlamentares é votar nesta quarta-feira, dia 22, a admissibilidade dessa proposta alternativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Apesar de ter como aposta a reforma tributária, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem um acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que a discussão sobre impostos só chegue ao Plenário após a votação da reforma da Previdência. Diante disso, o plano de Maia é só instalar a comissão especial para apreciar a reforma tributária após a apresentação do parecer das novas regras da aposentadoria.

O advogado tributarista Fábio Calcini avalia que o agronegócio pode acabar contribuindo mais e ter fim de isenções. “Um ponto importante é que (a reforma tributária) vai atingir de forma mais evidente a nossa cadeia, inclusive o produtor rural, seja pessoa física ou jurídica”, comenta.

Nova call to action

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 comentário em “Reforma tributária deve fazer produtor rural contribuir mais, diz especialista

  1. Eles estão loucos em tributar nós produtores rurais. Já estamos com dificuldades financeiras devido aos altos custos de plantio e sem segurança de preço final.sao se noção. Pode levar a quebradeira

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil