Mercado e Cia

Miguel Daoud: ‘Posse de arma na propriedade é essencial para o produtor rural’

Por 331 votos a favor e 55 contra, a Câmara dos Deputados aprovou com urgência o projeto que permite a posse de arma em todo o perímetro da propriedade rural 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 20, a urgência na tramitação do projeto de lei que permite a posse de arma em todo o perímetro da fazenda. Após essa votação, o texto pode ser analisado mais rápido pelo plenário da casa.

Nesta quarta-feira, 21, o Plenário da Câmara dos Deputados deve analisar duas propostas que tratam do porte de armas. Uma delas, o PL 3723/19, do Poder Executivo, trata do porte de armas para mais categorias além das previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), do porte para caçadores e colecionadores e da posse em área rural, dentre outros aspectos.

Para o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, o porte de armas é algo essencial para os produtores. “ Nada mais justo que essa aprovação da posse de armas na fazenda. Não só concordo com essa medida, como acho que deveriam ser aprovadas armas de calibres ainda maiores”, afirma ele.