A CONTA NÃO FECHA

Daoud: Produtor não pode viver com juros maiores do que a rentabilidade

O número de produtores em processo de recuperação judicial cresceu e abalou a relação com as tradings, que podem emprestar menos crédito na próxima safra

O número de produtores entrando com processo de recuperação judicial cresceu a ponto de abalar a relação do setor produtivo com as tradings. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o ambiente de incertezas pode levar essas empresas a reduzirem em 50% o crédito emprestado na safra 2019/2020. O comentarista Miguel Daoud explica que a conta do produtor não está fechando porque, muitas vezes, as taxas de juros cobradas são maiores do que o lucro do agricultor.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 comentário em “Daoud: Produtor não pode viver com juros maiores do que a rentabilidade

  1. Nunca vai fechar com as tradings cobra fretes de insumos alto porque diz que esta repassando frete alto sendo que os fretes esta em baixa na hora de comprar diz que nao pode pagar porque os estão alto e caminhoneiro reclama que não está sendo pago é na verdade não estão daí quem sta enriquecendo ilícita são as tradingsque está sendo os atravessador daí as conta não fecha mesmo !!!

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil