Mercado e Cia

Daoud: ‘Não confio em pesquisa de popularidade porque quase todas são manipuladas’

Datafolha indica que 29% da população considera Bolsonaro ótimo ou bom, já 38% dos brasileiros avaliam o presidente atual como ruim ou péssimo. Segundo comentarista, resultado não afeta imagem do Brasil perante o mercado

A última pesquisa do Instituto Datafolha indicou que 29% da população considera o presidente Jair Bolsonaro ótimo ou bom. Já 38% dos brasileiros avaliam o presidente atual como ruim ou péssimo. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 2.

Em abril, a parcela que considerava o presidente ótimo ou bom era 32% e em julho subiu para 33%. Já quem considerava Jair Bolsonaro regular era de 33% em abril, e 31% em julho.

Ainda no mês de abril, 30% da população considerava Bolsonaro como ruim ou péssimo, e em julho, esse índice subiu para 38%. Em abril 4% não sabiam responder, 1% em julho e 2% não responderam a esta última pesquisa.

Para o diretor da corretora Mirae Asset, Pablo Spyer, o aumento da desaprovação do presidente não afeta a imagem do Brasil perante o mercado. Ele afirma que o foco principal do investidor neste momento é a reforma da previdência que deve ter um avanço no congresso ainda nesta semana.

Já para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a pesquisa tem caráter duvidoso. “Eu não confio nesse tipo de pesquisa, em primeiro lugar. Tenho a impressão que isso serve mais como um meio de manipulação. O que devemos levar em consideração sobre essa pesquisa, é o olhar para a economia. Porque, se não houver avanço da economia, vamos ter grandes retrocessos no cenário do país.