Início » Notícias da Agropecuária » Programas » Informação » Mercado e Cia » Setor estabelece capacitação e inovação como metas para a cafeicultura

FÓRUM MUNDIAL

Setor estabelece capacitação e inovação como metas para a cafeicultura

Estímulo ao desenvolvimento de estratégias para a promoção do consumo do grão e selos de sustentabilidade também foram defendidos

12 de julho de 2019 às 14h23
Por Canal Rural

A capacitação de produtores rurais e o desenvolvimento de um plano de sustentabilidade para o café foram algumas das metas defendidas pelo setor durante o 2º Fórum Mundial de Produtores de Café, que aconteceu Campinas (SP).

Em carta final, os participantes do evento apontaram a promoção da capacitação dos produtores, por meio de assistência técnica e aquisição de conhecimento sobre os riscos de mercado, como pontos importantes para se alcançar. Também foram citados o estímulo ao desenvolvimento de estratégias para a promoção do consumo do grão e inovações tecnológicas, como selos de sustentabilidade.

Crise de preços

Durante encontro, o superintendente comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, citou a venda do produto em momentos de alta no mercado como uma maneira de driblar a atual crise de preços que o setor enfrenta. Neste ano, as cotações do grão na Bolsa de Nova Iork (ICE Futures) chegaram a atingir o menor patamar em 14 anos

Deixe um Comentário





Início » Notícias da Agropecuária » Programas » Informação » Mercado e Cia » Setor estabelece capacitação e inovação como metas para a cafeicultura

FÓRUM MUNDIAL

Setor estabelece capacitação e inovação como metas para a cafeicultura

Estímulo ao desenvolvimento de estratégias para a promoção do consumo do grão e selos de sustentabilidade também foram defendidos

12 de julho de 2019 às 14h23
Por Canal Rural

A capacitação de produtores rurais e o desenvolvimento de um plano de sustentabilidade para o café foram algumas das metas defendidas pelo setor durante o 2º Fórum Mundial de Produtores de Café, que aconteceu Campinas (SP).

Em carta final, os participantes do evento apontaram a promoção da capacitação dos produtores, por meio de assistência técnica e aquisição de conhecimento sobre os riscos de mercado, como pontos importantes para se alcançar. Também foram citados o estímulo ao desenvolvimento de estratégias para a promoção do consumo do grão e inovações tecnológicas, como selos de sustentabilidade.

Crise de preços

Durante encontro, o superintendente comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, citou a venda do produto em momentos de alta no mercado como uma maneira de driblar a atual crise de preços que o setor enfrenta. Neste ano, as cotações do grão na Bolsa de Nova Iork (ICE Futures) chegaram a atingir o menor patamar em 14 anos

Deixe um Comentário





Mais Notícias

Tereza Cristina, congresso do agronegócio Abag B3

OPORTUNIDADE

Tereza Cristina tenta abrir mercado no Kuwait

18/09/2019 às 14h40
Colheita do café

BIENALIDADE NEGATIVA

Safra de café deve cair 20% neste ano, diz Conab

17/09/2019 às 10h47