Mercado e Cia

‘Cenário político no Brasil provocou complicações no mercado financeiro’

O Banco Central divulgou nesta segunda-feira, 11, o relatório Focus, pesquisa com mais de 100 instituições financeiras com as perspectivas da economia para os próximos meses. A única mudança é na expectativa do IPCA, que subiu de 3,29% para 3,31%. o PIB no fim do ano continua em 0,92%.A taxa Selic também permanece em 4,5%, e o dólar segue em R$ 4 no fim de 2019.

O economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, fez uma análise do cenário político e econômico no Brasil e no mundo. Para ele, os investidores estão atentos aos desdobramentos da soltura do ex-presidente Lula, assim como a guerra comercial entre China e Estado Unidos e a crise na Bolívia.

‘O mercado financeiro vive uma semana complicada, principalmente depois de todos os eventos políticos do último fim de semana. Os olhos estão voltados para a China e os Estados Unidos, depois de longo período de silêncio de Donald Trump, e o chineses indicando que estavam próximos a um acordo, quando o presidente norte-americano disse que na verdade não havia um acordo e o mercado reagiu de forma negativa diante desse cenário’, afirma Jason.