ANÁLISE

Câmara aprova projeto de lei que acaba com dívidas do Funrural

Texto tem preferência para votação e será primeiro item da pauta de qualquer sessão no plenário; para Miguel Daoud,  é muito difícil a extinção da cobrança

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, dia 5, a urgência do projeto de lei que acaba com as dívidas do Funrural. Agora, o texto de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) ganha preferência para votação e será o primeiro item da pauta de qualquer sessão realizada no plenário da casa daqui para frente.

Com isso, o Palácio do Planalto já avalia a possibilidade de prorrogar, mais uma vez, a data de adesão ao Refis do Funrural, que termina no dia 31 de dezembro. Dessa forma, haveria tempo suficiente para aprovação da proposta, evitando que os produtores façam a renegociação de débitos que podem ser extintos. Caso a prorrogação ocorra, viria por meio de uma nova medida provisória que já está sendo formulada. “Apesar dessa dívida não fazer nenhum sentido, é muito difícil a sua extinção”, avalia o comentarista Miguel Daoud.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil