Mercado e Cia

Análise: mesmo com reforma tributária, agro será o mais afetado

A Frente Parlamentar da Agropecuária convenceu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a adiar a votação da proposta de emenda à constituição que revoga a Lei Kandir

A Frente Parlamentar da Agropecuária convenceu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a adiar a votação da proposta de emenda à constituição que revoga a Lei Kandir. A PEC estava na pauta da última terça-feira, 24, do plenário, mas só deve ser analisada na semana que vem. Até lá, a bancada tenta convencer os senadores a pouparem o agro das taxações e cobrar o ICMS apenas das exportações de minérios, por exemplo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou para parlamentares da bancada do agro que se o senado aprovar a PEC que revoga a Lei Kandir, ele não vai colocar em pauta na câmara.

Glauber Silveira, comentarista do Canal Rural, analisou que a impressão que Brasília passa é de retirada da lei, mas que acredita, que mesmo com a reforma tributária, o agro vai ser a área que mais irá sofrer com as taxações.