Diesel: Markestrat projeta alta de até 2% nos custos de produção do Agro

Segundo a empresa, o novo preço, representa uma variação mínima de 4,5% e máxima de 5,1% nos pontos de venda da companhia.

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, anunciou nesta quarta-feira, dia 17, uma alta de R$ 0,10 por litro de óleo diesel nas refinarias.

Com a alta, o litro do diesel passa a custar agora R$ 2,24 nas distribuidoras. O anúncio vem seis dias depois da estatal voltar atrás no último aumento, atendendo pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a empresa, o novo preço, representa uma variação mínima de 4,5% e máxima de 5,1% nos pontos de venda da companhia.Já a variação média ficou em 4,84%.

Castello Branco reforçou que o esse reajuste vai ser aplicado nas refinarias, e espera que ele não seja repassado totalmente ao consumidor final.

Com alteração do valor, o sócio-diretor da Markestrat, José Carlos de Lima, projeta alta de 0,5% a 2% nos custos de produção do agronegócio e afirma que a discussão em torno do combustível não é algo simples. “O problema que nós temos atualmente quando se fala de diesel, é algo delicado e requer cuidado, até porque esse mercado no Brasil é mais confuso do mundo”.