Farm Show 2017 ajudará instituição de combate ao câncer

Até sexta-feira, dia 31, são aguardadas 30 mil pessoas no Parque de Exposições de Primavera do Leste

Começou nesta terça-feira, dia 28, a terceira edição da Farm Show, em Primavera do Leste (MT). O evento, que tem se consolidado como uma das maiores feiras de Mato Grosso, neste ano terá como um dos destaques a ajuda a uma instituição de caridade. Parte das vendas dos produtos com a marca do evento vai para o Centro de Apoio no Combate ao Câncer (Cacc), que atende a 1,5 mil pessoas na região. 

A presidente do Cacc, Eunice Polla, espera que muitas pessoas possam comparecer e ajudar a instituição. 

“Eu quero convidar todas as pessoas que venham comprar os produtos da Farm Show aqui no Centro de Apoio, para que possamos realizar nossos projetos”, conta. 

A feira, realizada pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste, é a maior do sul do estado e deve dobrar o volume de negócios em relação à edição do ano passado. Com aumento de 20% no número de expositores, a expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 600 milhões.

Até sexta-feira, dia 31, são aguardadas 30 mil pessoas no Parque de Exposições da cidade, já que as principais empresas do agronegócio participam. Máquinas e canteiros experimentais da vitrine tecnológica são os destaques do evento. 

“O coração da Farm Show é a vitrine, onde o produtor olha pessoalmente aquilo que ele quer plantar, a variedade que ele quer plantar e vê o que é melhor para ele. Na adubação e na parte química também”, destaca o presidente da Farm Show, José Nardes. 

Já o superintendente executivo de Agronegócios do Santander, Paulo Bertolane, acredita que a feira é um centro de negócios. 

“Nós trouxemos toda uma estrutura de limites pré-aprovados e temos aqui uma equipe de riscos aprovando crédito dos clientes que desejarem fechar negócio conosco. Isso dá muita velocidade e agilidade no processo o que nos permite ser bastante competitivos”, aponta.

Palestras 

No primeiro dia da feira, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud realizou a palestra “Perspectivas econômicas para o agronegócio”. Na quarta-feira, dia 29, os visitantes podem assistir às palestras “Integração da agropecuária com a PM” e “Plantabilidade nas lavouras de soja e técnica para produção de sementes”.

Na quinta-feira, dia 30, o foco é tecnologia, com as palestras “Tecnologia em filtros de máquinas”, “Tecnologia em Aplicação” e “Rotação de cultura em pivô”, além de um bate-papo com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Na sexta-feira, dia 31, o encerramento da feira vai contar com as palestras “Cooperativismo financeiro e desenvolvimento regional”, “Produtividade – irrigação por gotejamento subterrâneo para grãos”, além de uma conversa com o deputado federal Jair Bolsonaro sobre armamento no campo.