Política

Reforma será votada na Câmara antes do recesso, diz líder do governo

Parlamentares vão parar no dia 18 de julho; deputada Joice Hasselmann acredita que projeto deve chegar ao plenário já no começo do mês

Joice Hasselmann
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL), afirmou nesta sexta, dia 14, que acredita que a votação da reforma da Previdência, em dois turnos, na Câmara dos Deputados, vai ocorrer antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

“Vai ser votada antes do recesso”, disse a deputada, após almoço com empresários e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

“Acredito que, entre 2 e 7 de julho, o texto chegue para votação dentro do plenário. E a gente tem nossos dias, antes do recesso, para votar e entregar isso aprovado em dois turnos.”

Joice Hasselmann disse acreditar que o projeto deve chegar ao plenário já no começo de julho. Segundo ela, a estimativa, até o dia 7, inclui possíveis “confusões ou obstruções” na casa. “Estou dando um prazo de dilatação.”