Política

Previdência: agro tenta retirar trecho que tributa exportação do setor

Parlamentares também querem derrubar o item que proíbe o perdão do passivo do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural)

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) apresentou na comissão especial da Câmara dos Deputados um destaque (sugestão de modificação do texto) que exclui da reforma da Previdência o trecho que prevê a taxação previdenciária sobre as exportações agrícolas e outro que derruba o perdão das dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

A votação dessa sugestão de modificação do texto, no entanto, corre o risco de não passar já que há um requerimento para que os destaques individuais de parlamentares sejam rejeitados em bloco e outro acordo para que os partidos que defendem a aprovação da reforma também retirem os seus destaques.

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, Goergen admitiu que a sugestão apresentada por ele deveria cair, junto com a de outros parlamentares. A opção apresentada pelo deputado da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) seria tentar novamente no Plenário da Câmara a derrubada dos itens que prejudicam o agronegócio.