Política

Paulo Guedes desiste de ir à CCJ debater a reforma da Pevidência

De acordo com o Ministério da Economia, a ida de Guedes à Comissão de Constituição e Justiça será mais produtiva a partir da definição do relator do projeto

Paulo Guedes - Leite
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, adiou sua ida à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, marcada para a tarde desta terça-feira, dia 26. Em nota, o ministério informou que a equipe técnica e jurídica da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho estará à disposição para representar o ministro em audiência. Segundo o Ministério da Economia, a ida do ministro à CCJ será mais produtiva a partir da definição do relator da reforma.

Uma fonte explicou que quando a audiência foi marcada, a expectativa era de que o nome do relator fosse definido ainda na sexta-feira passada, 22, o que não ocorreu. Por isso, a avaliação é que o melhor é esperar por essa definição. O assunto está sendo discutido pelo presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR).

Articulação

A semana passada foi marcada pelo impasse nas articulações políticas entre Poder Executivo e Câmara dos Deputados. Desta forma, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), decidiu adiar a indicação do relator até que o cenário político esteja mais favorável para a aprovação da reforma no âmbito da comissão. A previsão é que o nome seja indicado até quinta-feira, 28. O líder do PSL afirmou que Francischini (PSL-PR) está ouvindo partidos e governo para escolher o relator.

Reforma da Previdência beneficiará mais pobres, afirma Ministério da Economia