Política

Maia quer aprovar Previdência em 1º e 2º turnos antes do recesso

O presidente da Câmara afirmou ter certeza de que nesta semana o quórum da votação no Plenário será alto

Rodrigo Maia
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), reforçou neste sábado, 6, após reunião com líderes partidários em sua residência oficial, que o objetivo de todos os deputados é que a reforma da Previdência passe em primeiro e segundo turno na Casa antes do recesso legislativo, quando se encerra o primeiro semestre de trabalhos. “Estou confiante, acho que o resultado do primeiro turno vai surpreender a todos”, afirmou a jornalistas.

Maia afirmou ainda que tem sido procurado pelos próprios deputados, que pedem que a votação da matéria ocorra antes do recesso parlamentar. “Nessa semana que passou, recebi pelo menos 30 deputados que vieram com o mesmo discurso. Isso significa que há ambiente no parlamento para votar esta matéria”, disse. “Tenho certeza de que nesta semana teremos um quórum alto. O ideal é ter um quórum acima de 490 deputados, para não correr nenhum tipo de risco”, acrescentou.

O presidente da Câmara afirmou ainda que continuará conversando com o governo e as lideranças para ‘termos resultado, que é a expectativa de toda a sociedade’. Maia se encontrou no sábado com líderes partidários e com o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Também estava presentes o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que assumiu a articulação em nomes do governo.

Neste domingo, dia 7, Maia afirmou que receberá o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também para tratar da reforma da Previdência. “Eu trabalho todos os dias. E nós precisamos que o governo trabalhe todos os dias”, pontuou.